Entrar
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rodrigo Ribeiro | ||||
Admin - Alexandre Gabbia | ||||
VitorCoutin | ||||
Augusto10 - JogaPro | ||||
Happy9 | ||||
JV | ||||
Bright9 | ||||
Hyypia17 | ||||
Rafael Saraiva | ||||
Admin - Bruno Kadi |
Estatísticas
Temos 197 usuários registradosO último membro registrado é maris0309
Os nossos membros postaram um total de 1039 mensagens em 92 assuntos
LEIA - Regras Gerais e Regras contra bugs do jogo
4 participantes
United Football BR - C.N.U.F. :: C.N.U.F. - Confederação Nacional United Football :: Regras / Bugs Proibidos
Página 1 de 1
LEIA - Regras Gerais e Regras contra bugs do jogo
Todas as regras, e bugs proibidos serão postados aqui.
E serão ATUALIZADOS quando precisar, aqui também, porém fiquem de olho sobre possíveis novas regras e/ou proibições de bugs encontrados.
__________________________________________________________
-> Regras Gerais
1) Saída de bola;
- 1.1; É expressamente proibido ficar empurrando o jogador durante o recebimento da bola na lateral, tiro de meta ou reposição de bola do goleiro.
Se a prática persistir, a bola deve ser devolvida imediatamente no mesmo local onde saiu.
Se o jogador por malícia jogar em outra direção 1 vez = o jogador será advertido e dependendo pode ser acrescido os segundos desperdiçados em uma nova partida.
Se o mesmo jogador ou outro de sua equipe repetir a prática = o jogador deverá ser punido ficando 2 minutos de fora da partida (quitando do campo).
Se a prática acontecer pela 3ª vez = o player que cometer isso deverá ser expulso da partida, e a equipe ficar com 1 a menos.
- 1.2; Torna-se obrigatório o recebedor de um lateral ou tiro de meta, ter no mínimo 2 segundos para dominar a bola. Se o adversário realizar o desarme em menos de 2 segundos após recebedor ter a posse da bola, deverá ser devolvida a bola ao time adversário no mesmo local onde foi cobrado. Se o adversário devolver longe, a bola deverá ser reposta no mesmo local, e o árbitro contabilizar quantos segundos demorou, se necessário, acrescentar uma prorrogação na partida com o tempo perdido por conta da má-conduta do time adversário, se houver nova infração da devolução, o árbitro deverá punir o jogador por 2 minutos fora do campo.
- 1.3; Quando o goleiro do time adversário for cobrar o tiro de meta, você deve esperar o adversário receber e dominar a bola, não podendo empurrar. Obs: A ginga/finta de corpo (correr em volta dele) contra o adversário para enganá-lo é válida, porém obstruir o domínio da bola é proibido, caso ocorra, a bola deverá ser devolvida para o goleiro.
Caso o marcador ficar na frente do armador, esperando que ele receba e logo em seguida desarmar, não esperando ele ter a posse completa da bola: devolução da bola.
- 1.4; Quando o goleiro do time adversário for iniciar uma jogada(aqui já não é tiro de meta, e sim saída de bola comum em jogo), você deve dar espaço para ele dominar, sem obstruir, caso ocorra a quebra de regra, a bola deve ser devolvida para o goleiro ou nos pés do adversário.
- 1.5; Se uma equipe insistir em não dar espaço, forçando o goleiro a bater o tiro de meta/reposição para longe, de propósito:
Aplica-se as mesmas punições do item 1.1
- 1.6; Caso em um tiro de meta, ou reposição normal de bola do goleiro, algum jogador do time apertar a tecla 'E' pedindo a bola longe, e o goleiro chutar para longe, a bola não será devolvida, visto que o próprio time forçou essa saída de bola errada do goleiro.
- 1.7; Se no tiro de meta, nenhum jogador pedir a bola, e o goleiro chutar longe automaticamente por comando do sistema, a bola não precisará ser devolvida e o adversario poderá interceptar e ter a posse de bola normalmente.
- 1.8; Se na saída de bola/reposição de jogo, o goleiro for tocar e nenhum jogador pedir a bola - e isso faz o goleiro escolher aleatoriamente algum jogador - esse jogador deverá dominar a bola e ter os 2 segundos, caso ele saia da bola alegando que "não pediu": a bola não precisará ser devolvida e o adversario poderá interceptar e ter a posse de bola normalmente.
2) Laterais;
- 2.1; Quando o adversário for cobrar lateral, você deve dar espaço(não muito, pro adversário não exagerar no abuso de espaço) para ele dominar a bola, é explicitamente proibido ficar na frente do adversário, obstruindo a passagem da bola para o mesmo(ele não é obrigado a ter que driblar você na finta de corpo pra receber a bola!), caso ocorra a quebra da regra, a bola deve ser devolvida em lateral NO EXATO LOCAL que ocorreu o lateral.
3) Escanteios;
- 3.1; Caso o time tentar uma jogada ensaiada, saindo tocando ali no escanteio, você deverá dar espaço para ele como se fosse um lateral, esperando o domínio de bola do adversário, sem obstruir a passagem da bola para o mesmo. Caso haja a quebra de regra, a bola deve ser devolvida em ESCANTEIO.
- 3.2; Se o cobrador, realizar a cobrança "para ele mesmo", não é necessário o espaço, visto que ele tem opções de passe, nessa circunstância, o adversário não precisa dar espaço.
- 3.3; Se o time do cobrador estiverem todos amarelados, ele poderá realizar a cobrança pra si mesmo, e o espaço deverá ser respeitado, visto que ele não tem opção disponível para tocar.
4) Desarmes & Carrinhos;
- 4.1; Em um desarme, é proibido você usar o bug de desarmar e fazer o adversário "tropeçar" para o seu companheiro se aproveitar da sobra da bola, caso isso ocorra, a bola deverá ser imediatamente devolvida para o jogador.
- 4.2; É proibido você dar carrinho e seu companheiro pegar a sobra da bola(algo parecido com a regra 4.1), caso isso ocorra, você deverá devolver a bola para o adversário.
- 4.3; Caso ocorra um carrinho dentro da área ou próximo a área, entenda como funciona a devolução:
* O jogador está atacando dentro da área, mas não é no momento do chute, sofre um carrinho e o adversário chuta pra longe = devolução da bola
* O jogador está atacando dentro da área, mas não é no momento do chute, sofre um carrinho, ninguém chuta pra longe = devolução da bola
* O jogador está atacando dentro da área, está no movimento indo ao momento do chute, sofre um carrinho, o goleiro não pega, e há defensores dentro do gol = devolução da bola
* O jogador está atacando dentro da área, está no movimento indo ao momento do chute, sofre um carrinho, o goleiro pega a sobra, independente se houver defensores dentro do gol = devolução do gol
* O jogador está atacando dentro da área, está no movimento indo ao momento do chute, sofre um carrinho, o goleiro não pega, não há defensores dentro do gol = devolução do gol
Situações de contra-ataque e carrinhos:
* Contra-ataque da equipe, ultrapassou a linha do meio de campo, o jogador tem o campo inteiro para percorrer e fazer o gol, ele sofre um carrinho, e há pelo menos 1 defensor adversário na defesa = devolução da bola
* Contra-ataque da equipe, ultrapassou a linha do meio de campo, o jogador tem o campo inteiro para percorrer e fazer o gol, ele sofre um carrinho, e não há defensor adversário na defesa = devolução da bola (nota importante: o jogador está mais próximo do meio-de-campo do que da grande área do adversário)
* Contra-ataque da equipe, ultrapassou a linha do meio de campo e está próxima a grande área, o jogador vai tentar fazer o gol, ele sofre um carrinho, e há pelo menos 1 defensor adversário na defesa = devolução da bola (nota importante: o jogador está mais próximo da área do adversário do que do meio-de-campo)
* Contra-ataque da equipe, ultrapassou a linha do meio de campo e está próxima a grande área, o jogador vai tentar fazer o gol, ele sofre um carrinho, e não há defensor adversário na defesa = devolução do gol (nota importante: o jogador está mais próximo da área do adversário do que do meio-de-campo)
_______________________________________
-> Bugs proibidos
1) Gol com bug;
1.1 - Uma situação de ataque, em que o jogador "levanta" a bola para lado fazendo o goleiro cair, independente da intenção se for um passe ou na malícia: devolução da bola. Caso faça o gol se aproveitando do bug: devolução imediata do gol. - Importante: Não é relevante a intenção do jogador, se esse bug acontecer de forma intencional ou não, a devolução é obrigatória.
1.2 - O toque rasteiro que faz o goleiro cair e a bola passar para a linha de fundo: lance permitido.
1.3 - Chute ou toque de qualquer distância do campo, e for gol: lance permitido
2) Bug do escanteio;
2.1 - O jogador cobra escanteio, o companheiro ou adversário cabeceia pro gol (pode ser ou não gol-contra), a bola entra no gol, porém o jogo diz que foi escanteio; deverá ser devolvido o gol.
* A mesma regra se aplica, se for uma jogada de ataque, não sendo necessariamente apenas para escanteios, dessa forma se a bola entra no gol e o jogo sinaliza escanteio: deverá ser devolvido o gol.
2.2 - Importante ressaltar, nos lances em que o GOLEIRO DEFENDE e agarra a bola caindo dentro do gol, não será devolvido o gol, visto que os lances são ajustados, interpretativos, e não tem como definir no exato momento se a bola entrou ou não, o jogo segue normal.
____________________________________________________________
-> Jogadores com cartões
1) Saída de bola:
1.1 Se o jogador que irá receber a bola na saída de jogo, estiver com cartão amarelo ou vermelho, a equipe adversária obrigatoriamente precisa esperar que outro jogador sem cartão vá e pegue a bola. Caso o time inteiro estiver amarelado, deverão aguardar até que um jogador fique sem cartão e vá pegar a bola.
_____________________________________________________________
-> Aderir vantagem durante a partida
1) Bug do fôlego/card;
1.1 - É proibido o jogador sair e entrar da sala, para recuperar o fôlego 100% ou sair e escolher outra camisa sem cartões.
É uma prática de abuso do bug, ao você quitar do jogo e entrar logo em seguida jogando normalmente, o seu fôlego restaura 100%.
O jogador ter uma queda por conexão, o que nitidamente não dá pra entrar/sair logo em seguida, o jogo deve ser paralisado.
Caso isso aconteça, o jogador deverá ser punido ficando 1 minuto de fora da partida. Se desacatar a ordem, o jogador deverá ser expulso da partida (a equipe ficará com 1 a menos) - e caso desacatar e não sair, o W.O deverá ser aplicado para a equipe adversária.
2) Modificar o avatar;
2.1 - É proibido o jogador durante a partida ou no intervalo, sair para mudar características físicas do seu avatar. Caso isso ocorra, a partida é paralisada e o jogador deve voltar o avatar como estava antes.
Se a prática se repetir, o jogador deverá ser punido ficando 1 minuto de fora da partida. Se desacatar a ordem, o jogador deverá ser expulso da partida (a equipe ficará com 1 a menos) - e caso desacatar e não sair, o W.O deverá ser aplicado para a equipe adversária.
_____________________________________________________________
-> Punições por mau comportamento
Todos os jogadores devem tratar uns aos outros com respeito e cortesia durante e após as partidas.
1) Comportamento nas partidas;
1.1 - Em partidas oficiais da CNUF, é expressamente proibido os xingamentos, insultos, palavrões ou qualquer forma de linguagem ofensiva.
1.2 - É estritamente proibido assediar, ameaçar ou intimidar outros jogadores. Isso inclui qualquer forma de discriminação com base em raça, gênero, orientação sexual, religião, etc.
1.3 - Evite provocar excessivamente os adversários, mesmo em situações competitivas. O objetivo é manter um ambiente de competição saudável.
Caso ocorrer a quebra dessas regras, em partidas oficiais da CNUF, a equipe que sofreu pode optar por paralisar a partida, salvar evidências e apresentá-las para a CNUF.
2) Punições;
1.1 - Se um jogador insistir em quebrar essas regras;
1º; recebe um alerta do árbitro que ele está violando as regras
2º; se após o alerta ele continuar, o árbitro irá puni-lo por 4 minutos do jogo (o jogo não recomeça ou não inicia, enquanto ele estiver em campo - se não sair de campo, a equipe adversária poderá sair da partida e requerer um W.O que será analisado rigorosamente pela CNUF, apresentando as evidências como prints, vídeos, etc.)
3º; se após a suspensão dos 4 minutos ele não parar, será expulso da partida e a equipe dele ficará com 1 jogador a menos durante a partida.
4º; o jogador que quebrar as regras, poderá sofrer punição dos torneios da CNUF posteriormente, após as violações cometidas.
_____________________________________________________
Políticas para WO, prazos, formatos de torneios
Prazo para agendamento de partidas: A ser definido mediante regras específicas de cada torneio, podendo variar entre 24h à 48h após a data divulgada, caso ambos os times não puderem jogar, deverá ser feito um acordo entre os 2 líderes antes do prazo acabar, e informar à CNUF.
W.O;
Este pode ser acionado mediante as circunstâncias:
1 - A partida atrasar 10 minutos, a equipe que tiver completa, poderá solicitar o WO se preferir.
2 - Na sala de jogo, ocorrer ofensas graves, racismo, preconceito contra raça, cor, religião, orientação sexual, e quaisquer outros tipos de preconceitos e ofensas graves, é passível da partida ser anulada mediante evidências a serem analisadas previamente pela CNUF.
3 - A equipe não comparecer ao jogo na data agendada.
O W.O é aplicado;
Em campeonato de pontos corridos = W.O equivale a 3 pontos e é contabilizada 1 vitória ao time.
Em campeonato de mata-mata = W.O único equivale a partida completa (composta por ida-e-volta), portanto uma vez dado o W.O, o jogo completo é anulado e a vitória é decretada à equipe solicitante e se for acatada pela CNUF (com todas as evidências).
Prorrogações
Em torneios de pontos corridos, o empate equivale a 1 ponto para cada equipe.
Em torneios de mata-mata, o empate acarretará: +1 partida de 10 minutos, caso persista o empate, a partida seguirá seu fluxo normal e a partida será decidida nos pênaltis.
_____________________________________________________
Host e Salas Ruins no Game
Visto que temos bons jogadores que podem ser o host de jogos como fator neutro, adotaremos as medidas:
Se uma equipe possui apenas 1 jogador host, e for pesada/ruim/ping alto/jogadores giram sozinho, a ponto de ser inviável uma partida oficial acontecer, mediante uma reclamação formal da equipe adversária, a CNUF irá analisar a sala do jogador, se de fato for pesada:
Partidas em x3 = deverá ser utilizado um host neutro
Partidas em x4 = o jogador que for o melhor host, independente de ser da equipe adversária ou não, deverá hostear a partida (mesmo se o mando de campo for do time adversário, o objetivo aqui é ter uma sala boa para todos os players)
Situações em que as regras acima poderão ser aplicadas, a depender da autorização da staff CNUF (Alex, Rodrigo):
Ping = qualquer jogador, independente do time, estiver com ping amarelo ou vermelho (se tiver verde, mesmo que um pouco alto, mas verde - não é considerado lag)
Jogo pesado = a ser avaliado pela CNUF -> se a sala mesmo com ping verde, e estiver com a sensação de ping extremamente alto ou com muitos atrasos de jogadas, players rodando, jogo travado ou quaisquer circunstâncias que impeça uma partida normal
_____________________________________________________
-> Golden Boots
Com o retorno do UF em 2023, todos os players obtiveram a Golden Boots por consequencia da conta premium.
Então os gols de bicicleta, estão liberados na competição da CNUF.
Caso haja mais regras e proibições de bugs, iremos postar aqui, fiquem atentos!
Regras escritas por: Alexandre Gabbia;
Presidente C.N.U.F.
Última edição por Admin - Alexandre Gabbia em Qui Abr 11, 2024 12:07 am, editado 12 vez(es)
Re: LEIA - Regras Gerais e Regras contra bugs do jogo
Vou dar uma sugestão que ninguém vai gostar devido ao quadradismo da regra de 2007 , aquele "bote" que o jogador dá por trás ou até mesmo do lado , que as vezes o adversário solta a bola , deveria ser igual o carrinho pois é faltoso tanto quanto o carrinho e pode prejudicar da mesma forma.
Hyypia17- Semi-profissional
- Mensagens : 37
UF$(Pontos) : 42309
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/10/2012
Re: LEIA - Regras Gerais e Regras contra bugs do jogo
Também concordo com o Hyypia aquilo alí prejudica muito veei
Re: LEIA - Regras Gerais e Regras contra bugs do jogo
Também concordo com o Hyypia aquilo alí prejudica muito veei [2]
Tópicos semelhantes
» Erros/Bugs - Postem aqui
» Sobre contra trial no JP
» DENÚNCIAS - Poste aqui
» Meu jogo nao quer entrar?
» Download do jogo - Confira aqui
» Sobre contra trial no JP
» DENÚNCIAS - Poste aqui
» Meu jogo nao quer entrar?
» Download do jogo - Confira aqui
United Football BR - C.N.U.F. :: C.N.U.F. - Confederação Nacional United Football :: Regras / Bugs Proibidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Mar 17, 2024 1:29 pm por Admin - Alexandre Gabbia
» III Copa Master CNUF - 2015
Dom Abr 19, 2015 2:52 pm por Niazi
» Nova Competição - Ideias
Sáb Jun 14, 2014 9:18 am por Douglas10
» Apresente-se aqui! ;)
Ter Jun 03, 2014 9:13 am por Rodrigo Ribeiro
» Erro Message JogaPro
Sáb maio 31, 2014 2:58 pm por Happy9
» Novos integrantes na Equipe!
Sáb maio 31, 2014 1:06 pm por Douglas10
» ME AJUDEM ERRO NO TUTORIAL ..
Dom Fev 16, 2014 8:34 pm por MaykomSantos
» Quando o site oficial volta ao ar para poder se cadastrar?
Qui Jan 16, 2014 2:44 pm por dollkiller1241
» Resolvendo o erro ao buscar atualizações / manutenção / JogaPro is already running
Qui Nov 28, 2013 6:10 pm por Yuki20